quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Acupuntura....será que ajuda mesmo? - Parte 3

Continuando com as explicações sobre a acupuntura, neste artigo, darei sequência as questões de como a agem as agulhas no corpo.

Para que possamos nos aprofundar mais sobre esta questão vamos entrar no campo dos corpos energéticos.

Aqui no ocidente, dependendo da religião ou do seguimento que mexe com o ASTRAL, cada um tem sua visão a respeito do corpo energético, por exemplo, tem seguimento do exoterismo  diz que temos diversos corpos astrais, até chegar no espirito. A religião espirita diz que temos basicamente um corpo antes do espirito, chamado de perispirito e que este corpo antecede o corpo físico porem é idêntico ao corpo carnal. Este corpo fluídico chamado perispirito é responsável por manter a boa funcionalidade do corpo carnal e ele é o intermediário entre o corpo e o espirito. Quando se toma um passe em centro espirita a energia é transmitida para este corpo que absorve esta energia e transmite ao corpo. 

Para os chineses, este corpo energético que fica entre o espirito e o corpo chama corpo QI que traduzido significa corpo energético. Para os chineses o desequilíbrio no corpo QI causa desequilíbrio no corpo físico. Porque o corpo QI, também para os chineses é o regulador das células do corpo, devido a sua intercomunicação de energia e célula. Se tudo é energia e a energia aglutinada em determinada agitação dos elétrons e prótons formam a matéria densa, nada mais lógico que o corpo humano seja um conjunto de energias manipuladas de diversas formas em diversos setores que compõem  o corpo.

Então quando a agulha é inserida em um ponto de acupuntura onde passa um canal de energia mais evidente controlador de determinada função no sistema energético, a agulha, dependendo da forma como é colocada e manipulada, promove o equilíbrio dinâmico restabelecendo a saúde.

Isso ocorre porque, o corpo da agulha é feito de metal condutor de energia, ele tem o poder de manipular a energia que circula do corpo QI. 
A agulha intercambia interagindo com a energia do médico e a energia do universo, para colocar, tirar ou equilibrar a energia do paciente.

Nós no ocidente temos certa dificuldade de crer nesta realidade, devido a séculos sendo manipulados por certas religiões que, mesmo sabendo desta realidade, não permitiram que os homens pudessem se aprofundar nas questões do ASTRAL, assim fica mais fácil de manipular as mentes.

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário