sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dirigindo nossa mente.


No ultimo programa Poder Mental, a consciência em sintonia com o Universo eu falei sobre os mecanismos da mente. Quem assistiu pode compreender um pouco sobre estes mecanismos. Hoje quero escrever sobre como podemos dirigir nossa mente.

Os quatro mecanismos que cito no vídeo são, Pensamento, (consciência), Armazenamento (subconsciência), Memória (inconsciente) e Controles (razão, sentimento e emoção).
Para dirigir nossa mente precisamos saber quais programas temos instalados no mecanismo de armazenamento de nossa mente, como eles são ativados e como eles funcionam. O segundo passo é como modificar estes programas e instalar novos programas que nos ajudem no que buscamos.

Um diretor de um filme, sabe mexer com todos os sentidos do corpo humano, o tato ou sinestésico, a visão, a audição e até o olfato. Nas cenas dos filmes, tem som, imagem interpolada que causam sensações (sinestésicas) em nós. Conhecendo os mecanismos básicos que movem a vida do ser humano, que são, o  amor,  o prazer, a justiça, a defesa e a compaixão que temos já há muito instalados em nosso subconsciente ou na caixa de armazenamento, os diretores criam os efeitos que desejam para acordar estes mecanismo.

Por exemplo,  se o diretor quer fazer a gente chorar, ele criam uma cena emotiva que nos reporta a compaixão, a caridade (amor) que mexe com nossos valores sobre o que é compaixão e caridade e  dependendo de como somos sensíveis para tais imagens, e sons, chegamos a chorar e refletir sobre a cena. O mesmo ocorre com o senso de justiça, defesa ou prazer... Só que isso não é real, é apenas uma cena, mas como toca em nós ficamos vibrados e envolvidos com o que assistimos que transferimos isso para nosso corpo. A novela, o seriado ou programa usam destes artifícios para fazer com que milhões de seres humanos fique colados na frente de uma tv.

Agora como nós podemos dirigir nosso agir no dia a dia para viver melhor, como controlar a razão a emoção e o sentimento?...

A PNL , ciência que estuda profundamente o comportamento humano, de como a mente afeta o corpo e vice versa, através dos criadores, John Grinder e Richard Blander, desenvolveram técnicas para dirigir e controlar nossa mente.

Com as técnicas da PNL podemos produzir o efeito que desejamos para nossa mente e fazer isso se tornar real em nossas vidas. Para chegarmos ao controle total de nossa mente é preciso treinar todos os dias, não basta fazer um curso de PNL, ou ler um livro para que tudo mude, é necessário a vivência, a aplicação diária dos métodos, até que estes métodos fiquem naturalmente instalados em nosso subconsciente e nossa memória o inconsciente, rapidamente busque estás técnicas para aplicarmos no dia-dia.

Eu venho há dez anos aplicando a PNL na minha vida, mas o nível em que venho aplicando por enquanto vem sendo para resolver problemas psicológicos, emocionais e até ancestrais. Digo que já consegui muito sucesso e a partir deste ano,  começo a aplicar na minha vida profissional e material, porque agora estou em equilíbrio com meu eu interior e superior sendo possível lidar com o financeiro da forma correta.

Na próxima postagem vou trazer alguns casos meus onde apliquei a PNL dirigindo meu cérebro para o controle emocional.

Grande abraço . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário